OBJETIVO

segunda-feira, 15 de julho de 2013



A água é muito boa para o nosso bem estar,principalmente para nós que praticamos exercicios fisícos.

Praticar atividades físicas é ótimo para a saúde. Com essa recomendação, profissionais da saúde, como médicos e educadores físicos, estimulam a prática de esportes e exercícios físicos.
Corrida, futebol, tênis, natação, caminhada são alguns exemplos de atividades para o combate ao sedentarismo. Mas não pense que é só ir calçando um tênis e sair fazendo exercícios por aí. Alguns cuidados têm que ser tomados para uma atividade segura, como usar roupas apropriadas, fazer uma avaliação médica e se hidratar bem. Aliás, a hidratação é um dos aspectos mais importantes antes, durante e após uma atividade física.

A água é o maior componente do corpo humano, ocupando entre 45% e 70% de seu volume, e possui papel importantíssimo na regulação da temperatura corporal. Durante a prática de exercícios, há perdas significativas de líquidos e minerais, por isso, uma hidratação adequada é fundamental para que o rendimento físico e a saúde não sejam prejudicados.
Durante a prática esportiva, a taxa de transpiração é altamente variável, oscilando entre 1 e 2 litros de líquidos por hora de exercício, dependendo do ritmo e intensidade.

A desidratação, como conseqüência das perdas de água pelo suor, origina uma série de alterações, tais como aumento da freqüência do pulso, da temperatura retal, da respiração, da concentração do sangue, a diminuição do volume de sangue, dificuldades na circulação, formigamento e intumescimento das mãos e dos pés. Podem perder-se a totalidade das reservas de glicogênio, de lipídios e cerca de metade da proteína corporal sem que a vida corra um perigo real, mas quando a perda de água por desidratação excede os 7%, há uma elevação da temperatura e, como resultado, surge o sobreaquecimento de alguns tecidos, podendo ocorrer um choque térmico, cujas conseqüências podem ser fatais, caso não haja uma intervenção rápida. Assim, para que o organismo funcione bem, é necessário repor a água e sais minerais que se perdem de forma a proporcionar um equilíbrio entre a entrada e a saída da mesma.

Se os líquidos perdidos com o suor não forem repostos, a desidratação e a fadiga precoce são inevitáveis.

Dicas de como se hidratar:
  • Antes do exercício: fazer uma ingestão adequada de água 24 horas antes da realização da prova ou do exercício, consumir 500 ml de água ou isotônico 2 horas antes do exercício.
  • Durante o exercício: se possível a cada 20min  ingerir água ou isotônico.
  • Após o exercício: hidratar com alguma bebida isotônica, fazer uma refeição rica em carboidratos.

Bom, eu nunca fui de beber muita água, + depois que voltei a fazer exercicíos fisícos,estou bebendo bastante

Agora que estou pulando corda todos os dias,estou bebendo muito + do que nos outros exercícios, hoje é meu 4º dia, fazendo isso, confesso que é cansativo, + vou fazer durante 15 dias, 30m por dia,para ver o resultado, como postei no post anterior que perde 4 kilos em 15 dias, não sei se é verdade, + perdendo acima de 2 esta bom, e outra daqui, 10 dias vou  retornar na minha endocrinologista,e quero mostrar bons resultados.

9 comentários:

  1. Adorei a ideia da corda, mas acredita que não sei pular? hahahahahaha
    Mas vou treinar, vale a pena!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Tb adorei seu blog, queria te seguir mas a barrinha para seguir esta em branco... assim que tiver liberado vou te seguir tb... obrigada pela visita e volte sempre...
    Bjus tati...

    ResponderExcluir
  3. Jhully, esse nosso desafio é pesado, hein.
    Ontem quase não consegui... Mas me mantive firme e fiz os 30min. Hoje so farei a noite. Tomara que o resultado seja motivador, rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não bebia muita agua não, mas hoje consigo beber de 3 a mais litros de agua.
    Otima semana, vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  5. Agua é muito importante néh pena que não tem gosto ! rs sou meia ruinzinha nesse quesito viu mas me esforço to tomando forçada rsrs!!bjinhoss

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita volte sempre !!!